DO TEMPO QUE EU VIVI A ILUSÃO DE SALVAR O MUNDO DO LIXO


 recolhendo cones de linha

 cujo destino era o lixo

 um papelão colado no fundo

 e muita brincadeira de recortar e colar figuras interessantes

 escolhidas em revistas velhas

 eis os meus vasinhos ecologicamente corretos



 estes são imãs de geladeira

feitos com canudos de papel alumínio 

 pintados



 em técnica de colagem

Os braceletes com base de papelão




E os colares também


Não salvei o mundo do lixo mas tive muito prazer na elaboração dessas peças únicas, todas comercializadas.

 Mais imãs floral

 Todos com selo de qualidade



 Recycling ideas
Produtos sustentáveis 




Comentários

  1. Parabéns pelos trabalhos e ajuda à n natureza.
    Adorei! B j s chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dona chica. rsrs!
      Faço a minha parte no que posso para colaborar com a natureza, mas acredite que as vezes eu dou umas "viajadas"...
      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga May
    Um luxo!
    Estou encantada e, apesar de ter visto muita arte reciclada pelo pessoal da terceira idade em alguns grupos, confesso que, como estes trabalhos perfeitos, jamais!
    O imã de geladeira com florzinha ppintada nele está gracioso demais.
    Que raridade e beleza para despertar bem saudável!
    Tenha um dia feliz e abençoado !
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosélia!
      Fiquei feliz com sua visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Quando posso, pego pedaços de madeira na praia. Sua textura, suas formas, ... permitem que eles sejam usados como elementos de verdadeiras obras de arte. Há muitos desperdícios que podem ter uma segunda vida, é só uma questão de tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Norte!
      Estou colocando em dia os comentários, demorei um pouco a vir aqui porque estava só no celular...
      Tudo depende de como olhamos e vemos as coisas. Imagino que encontre verdadeiras obras de arte mesmo, e fico feliz por saber dessa sensibilidade às coisas simples, que são as mais belas.
      Um abraço e ótima semana!

      Excluir
  4. Sandra, quanta fofurice, adorei os trabalhos e ideias!!
    Temos que valorizar todo artesanato voltado para sustentabilidade, sem contar que ele carrega um pouco do que vai no coração de quem confecciona, sua alma.
    Parabéns, lindos, iluminou meu dia, dá vontade até de não acessar mais nenhum meio de comunicação hoje, ficar só com a essência dessas belezinhas.
    Abração, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma querida mesmo, chica tem razão!
      Sempre encontra palavras, e não as economiza para a nossa alegria.
      Beijos fraternos e muito obrigada, fiquei tão feliz!!!

      Excluir
    2. Feliz fico eu em conhecer algumas pessoas tão queridas como você e a Chica que trazem tanta leveza e beleza para quem é de ver com o coração.
      Estava agora mesmo lhe respondendo sobre vender poesia...Aí venho aqui e vejo novamente seus artesanatos e lembrei de que uma vez me deram a dica de lembrancinhas de aniversário ou outros que era Poesia Enlatada. Acho bem legal e com garrafinhas decoradas tbm seria legal, mas a maioria não curte a ideia...talvez professores para ensinarem os filhos a gostarem de poesia para ensinarem os pais a gostarem hehehe o caminho inverso.
      Bjs

      Excluir
  5. Essa citação do Érico, que coisa maravilhosa, gostaria de ter escrito isso, penso exatamente dessa forma.

    E sempre me surpreendo de alguma forma contigo, Sandra, não fazia ideia dessas tuas peças tão bonitas. Os vasos, os braceletes, o colar... Muito bonito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada pelos elogios.
      Também sou pintora, e desenhista... hehehehe!
      Abçs

      Excluir
  6. Sempre que vejo uma atitude assim , eu creio que o mundo se salva.
    Basta um empurrão para acordar as pessoas da inércia burra e saber,
    que aqui é o melhor lugar para se viver, desde que cuidado.
    Parabéns pelos belos trabalhos amiga e que inspirações não lhe faltem.
    Beijo amiga e vamos sonhar este mundo ecologicamente correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Toninho!
      Obrigada pela visita, amigo.
      Sonhar, é o que às vezes nos mantém firmes, às vezes...
      Bom feriado de carnaval.
      Bjs!

      Excluir
  7. A Sra é surpreendente pelo que faz, escreve e, agora, reciclando...é uma surpresa agradável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Messias!
    Tudo isso já passou. Foi um tempo que eu realmente pensava que podíamos melhorar o mundo, e, freneticamente, fiz pesquisas com materiais de reaproveitamento e suas possibilidades. Cheguei a ótimos resultados e tive retorno financeiro, era o meu trabalho.
    Atualmente só leio e escrevo e pinto alguma Mandala.
    Abraços, e muito obrigada pelos elogios, adorei! Quem não adoraria, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. De nada, querida May. É que tudo na vida é construção , observação, motivação , percepção e, quando se constata que estamos diante de uma pessoa cheia de sensibilidade e profissionalismo, como tu, o elogio é a coisa mais honesta que devemos expressar. E como diria Monsieur "Egô" no final do belo desenho "Ratatouilli", "Surpreenda-me" ..
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de comentar preciso saber quem são Monsieur Ego e Ratatouili...
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

postagens mais vistas

VIAGEM AO CENTRO DE MIM

RIO DE JANEIRO - DOWNTOWN