TEMPO DE TRAVESSIA

Pintou estrelas no muro e teve o céu ao alcance das mãos

Helena Kolody


Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro - Casa de Cultura Cocco Barçante

























































Este é o trabalho feito por mim para a exposição de guirlandas do Museu do Artesanato..
É tempo de transformar, de reaproveitar os materiais dando a eles novas formas, novos conceitos.É um tempo de travessia. 

Eu disse: "meu trabalho, de todos os que participaram é o que mais infantilizado..."
Ele respondeu: "É lúdico"
Eu disse: " ATÁ"



💙💜💛💚

Comentários

  1. Boa Noite, querida amiga May!
    Gostei muito das guirlandas e do pensamento de Pessoa, claro!
    Você está bem de óculos, apreciando só coisas belas de onde está.
    Tenha nova semana abençoada aí!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia!
      Sempre usei óculos, tenho até a marquinha no nariz...às vezes tiro pra fotografar mas dessa vez eu esqueci.
      Obrigada por comparecer aqui e admirar os trabalhos dos artesãos das comunidades do Estado do Rio de Janeiro. Todos os trabalhos são feitos com materiais de reaproveitamento tais como, garrafa pet, retalhos de tecido, papelão, peças de computador, e por aí vai.
      Quando vier a Petrópolis não deixe de conhecer o Museu, você certamente vai gostar.
      Também desejo uma semana abençoada pra você, sua família e seus amigos.
      Bjs!

      Excluir
  2. Que bacana, Sandra! Produzimos muito "lixo" que não é necessariamente luxo, transformar é uma necessidade, o planeta está se transformando em uma grande lata de lixo.
    Sua guirlanda está um mimo, belos registros!
    Ótima semana, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva!
      Como sempre seus comentários são precisos!
      Nós tentamos evitar supérfluos, desperdício e comprar o mínimo para produção do nosso artesanato, mas é um trabalho cansativo, embora muito prazeroso...cansativo porque parece que tudo é em vão, que a gente está gritando mas todos estão surdos. Não é fácil!
      Vou fazer uma postagem com as fotografias das bijuterias de papelão que eu desenvolvi há alguns anos.
      Obrigada pelo "mimo"
      Bjs e ótima semana!

      Excluir
  3. Alegrou o meu olhar.
    Artista também?
    Ontem vi muitas postagens suas e fiz três comentários
    É muito lindo o seu blog
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      Que bom saber que alegrou seu olhar... sim, sou artista e artesã. Pinto, bordo e escrevo poemas.
      Atualmente meu blog de literatura está no modo privado, porque estou tendo problemas com plágio, e, por que não dizer, assédio moral.
      Espero que tudo se apazigue, e eu possa, no ano que vem, colocar o "Letras Que Se Movem", no modo público novamente. Tenho o blog desde 2011 e nunca até então tinha tido problemas, mas uma hora acaba acontecendo.
      Adorei receber sua visita, obrigada!
      Seu blog é uma simpatia, gosto de ir lá...
      Beijos e uma ótima semana pra você, com muita inspiração, que parece não faltar pra você rs rs rs!

      Excluir
    2. Eu fui no outro seu bloga também, continue e não deixe ninguém atrapalhá-la é um primor.
      Você é uma artista, espalhe em vendas seus belos adjetivos.
      Cada um na sua, estou aposentada, agora estou meio adoentada escrevo só no meu blog.
      Mas fiz muitas monografias, goste de matemática e física e trabalhei 40 anos. É mole? Traduzi alguns vídeos em italianos, mas agora eles estão complicando, mas meu filho já está achando um jeito. Não gosto de canal e sim postar vídeos esporadicamente. Se você voltar um pouco vai achar a Música Roberta e a tradução embaixo.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  4. Olá, Dorli.
    Obrigada pelo incentivo!
    Desejo que você se restabeleça logo, saúde e sucesso no seu blog...vou lá ouvir e ver a tradução que você fez para a música, Roberta, que é linda! Não sei a tradução mas a música é maravilhosa...
    Você deve ser uma pessoa muito inteligente e esforçada, só o fato de ter trabalhado por 40 anos...
    Tenha um dia de muitas alegrias.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

postagens mais vistas

VIAGEM AO CENTRO DE MIM

RIO DE JANEIRO - DOWNTOWN