QUERO SER COMO CRIANÇA

  • "Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças"
Pablo Picasso citado em "Quando a Psicoterapia Trava - Página 69, Marina da Costa Manso Vasconcellos, Grupo Editorial Summus, 2007, ISBN 8571830312, 9788571830318 - 216 páginas



Desenhos de Rebeca (10 anos)





















 O nome do artista é Rian

Comentários

  1. Postagem mais linda....Como é rico o imaginário infantil.
    Ainda guardo os desenhos da infância do filho, de vez em qdo olho com atenção, ele mesmo nem se interessa em ver. Adoraria ter meus desenhos de criança, tentar captar a alma infantil neles, mas dever ter ido para o lixo.

    Sandra, aqui para mim não aparece a opção de seguir pelo Blogger, aparecem 3, todas de seguir pelo Google+. Estou seguindo por aquele método que aprendi, mas nem aparece aqui os seguidores do Bloguer.
    Desculpe a intromissão, mas como tive essa dificuldade e vi outras pessoas perguntando como seguir...Este espaço está muito rico!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dalva!
    Muito obrigada pelas palavras...eu sigo aos trancos e barrancos, como muitas pessoas , eu creio...mas eu vou. às vezes paro, mudo o rumo, volto, sei que sou inconstante. Mas vou.
    Só a criatividade me permite sobreviver e eu penso no que diz a Bíblia sobre enterrar os nossos talentos...se Deus me dotou com talento não posso enterrá-lo. ( Mateus 25. 14 a 30)
    Não custa nada deixar aqui o link do texto da Bíblia onde fala sobre os talentos, é pura psicologia e filosofia. https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25/14-30 . Não sei se ficou link ou se tem que copiar e colar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, li o trecho várias vezes, achei bem complexo, tem vários sentidos dependendo do ponto de vista...cristão, social, econômico...Se talento é figurativo aos dons ou moeda da época...
    De qualquer forma, achei o final da história bem cruel independente do sentido de talento, ninguém merece punição pelo ocorrido, seja naqueles tempos ou nos de hoje.
    Quanto ao seu talento pessoal, não deve enterrá-lo nunca, mesmo que o olho são não o enxergue.
    Obrigada pelo link, adorei a reflexão.
    Ótimo domingo, amiga!

    Ah consegui acessar o blog pelo celular, preciso botar na cabeça (e fixar) que tudo nele é a base de aplicativo. como dizia minha vó? -Se fosse cobra tinha picado. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva!
      É bem complexo mesmo... pessoalmente penso que a "punição" não vem de Deus, como as religiões o pregam, mas nós mesmos acabamos por nos culpar, e de alguma forma nos punir pela falta de êxito. Mais ou menos isso... sempre leio a Bíblia como um livro de psicologia ou filosofia, ou história, não o associo a religião, embora eu seja uma "discípula " de Jesus (tento ser) e creia em Deus (como cada um O concebe.
      Uma linda semana!

      Excluir
  4. E assim passamos por ela e hoje a desejamos.
    Assim eu carrego em mim a criança feliz que fui.
    Sei que ela me ajuda quando os adultos falham.
    É ter na mente a criança que nos realiza Sandra.

    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Toninho!
      Que prazer saber que você também visitou minha nova casinha, que pretendo preencher com fotografias todas as paredes, meu amigo! Já sei que veio do link da Rosélia rsrs!
      O que você falou está correto, sim... a nossa criança interior sempre ajuda quando recorremos a ela, nos momentos que os adultos falham.
      Obrigada pelas palavras positivas!
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

postagens mais vistas

VIAGEM AO CENTRO DE MIM

RIO DE JANEIRO - DOWNTOWN